Trocas e Devoluções
Na Inês Store, a troca ou a devolução, bem como o cancelamento dos produtos ocorre nas seguintes situações:
Por defeito:
▫ A troca/devolução será acatada quando o produto apresentar defeito na embalagem sem ser sido utilizado, cujo problema não tenha sido detectado no ato da entrega. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado para nossa loja. Ele será analisado e será reenviado um novo produto idêntico ao adquirido na compra original, conforme descrição no pedido de compra.
▫ Caso o cliente não receba um produto e o mesmo conste na descrição do pedido de compra, o cliente deverá fazer uma anotação mencionando o problema e o produto em questão no verso do pedido de compra e entregá-lo ao responsável pela entrega. Para este procedimento ter validade, é imprescindível que o cliente confira o pedido no ato da entrega na presença do entregador e, em seguida, entre em contato com o nosso SAC para abrir um protocolo de atendimento.
Produto faltante ou entregue incorretamente:
▫ Caso o cliente constate que a loja enviou um produto trocado, que não foi solicitado ou que não seja o produto solicitado, basta que o cliente faça um comentário no verso do pedido de compra e entregue-o ao responsável pela entrega. O cliente deverá entrar em contato com o SAC para receber orientações sobre o envio do novo produto e/ou produto correto, conforme pedido original. Para estes procedimentos, não haverá cobrança de frete.
Cancelamento por arrependimento de compra:
▫ Será considerado arrependimento de compra ou cancelamento quando o cliente quiser devolver ou cancelar sua compra por arrependimento ou desistência. O cancelamento será efetuado desde que o pedido de cancelamento seja feito antes do envio do pedido. Caso o pedido de compra esteja em trânsito, o cliente deverá recusá-lo no ato da entrega e, para pedidos com pagamento de frete já pagos, o mesmo NÃO será devolvido, cujo objetivo passa a ser o custeio da perda de tempo e trabalho do entregador. Para pedidos sem frete, o cliente deve assumir o frete, pois o trabalho de entrega foi realizado de acordo com o cronograma e isso gera custos de trabalho e perda de tempo em nossa rotina. O pagamento deste frete por conta de devolução ou cancelamento deve ser pago em dinheiro ou cheque ao entregador da mercadoria.
▫ Para os casos de devolução por arrependimento de compra, a solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos (que ainda será válido até o primeiro dia útil seguinte após o sétimo dia quando for feriado ou final de semana) contados a partir do recebimento do pedido, sempre em embalagem original e lacrada. A violação da embalagem será um impedimento para a devolução e/ou cancelamento do pedido.
▫ Para os casos em que houver direito a estorno do pagamento, acordados com nossa equipe do SAC e devidamente documentado, o cliente deverá acompanhar todo o processo sempre em contato com o profissional do SAC e o prazo para recebimento do valor pode chegar a 20 dias, contados a partir da data de solicitação do estorno.
Cancelamento por parte da Inês Store:
▫ A Inês Store poderá cancelar o(s) pedido(s) quando não houver aprovação da compra pelas administradoras de cartões de crédito; quando o pagamento do boleto bancário não for efetuado ou quando o prazo de vencimento do boleto for ultrapassado sem pedido formal de prorrogação por parte do cliente; quando não houver confirmação da compra e/ou dos dados de entrega quando solicitados por e-mail ou contato telefônico dentro do prazo limite estipulado, caso estes dados necessitem de análise/aprovação.
▫ Os cancelamentos serão permitidos desde que esteja de acordo com a lei vigente no Brasil. O cancelamento será recusado se o motivo apresentado não se enquadrar nas descrições previstas na legislação brasileira. É importante ressaltar que o prazo de recebimento das mercadorias depende da forma de entrega escolhida pelo cliente. Para encomendas vinculadas aos serviços dos Correios, o prazo é calculado pelo próprio correio e não há inferferência da loja. Em geral, encomendas PAC podem levar de 05 a 08 dias e SEDEX, de 01 a 03 dias úteis).
ATENÇÃO: NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento por demora na entrega da encomenda quando o pedido estiver absolutamente dentro do prazo de confecção e envio do pedido, aplicados também nos casos em que o cliente estiver em outro estado, ou seja, será preciso considerar os dias úteis para liberação de pagamento (máximo de 3 dias úteis em caso de boleto bancário; os pagamentos com cartões de crédito costumam ser liberados no mesmo dia), envio e entrega pelos Correios (este período varia de acordo com o serviço escolhido pelo cliente).
Em todas as situações descritas nesta seção, é imprescindível o contato do cliente com o SAC da loja.
Por defeito:
▫ A troca/devolução será acatada quando o produto apresentar defeito na embalagem sem ser sido utilizado, cujo problema não tenha sido detectado no ato da entrega. Neste caso, o produto deverá ser encaminhado para nossa loja. Ele será analisado e será reenviado um novo produto idêntico ao adquirido na compra original, conforme descrição no pedido de compra.
▫ Caso o cliente não receba um produto e o mesmo conste na descrição do pedido de compra, o cliente deverá fazer uma anotação mencionando o problema e o produto em questão no verso do pedido de compra e entregá-lo ao responsável pela entrega. Para este procedimento ter validade, é imprescindível que o cliente confira o pedido no ato da entrega na presença do entregador e, em seguida, entre em contato com o nosso SAC para abrir um protocolo de atendimento.
Produto faltante ou entregue incorretamente:
▫ Caso o cliente constate que a loja enviou um produto trocado, que não foi solicitado ou que não seja o produto solicitado, basta que o cliente faça um comentário no verso do pedido de compra e entregue-o ao responsável pela entrega. O cliente deverá entrar em contato com o SAC para receber orientações sobre o envio do novo produto e/ou produto correto, conforme pedido original. Para estes procedimentos, não haverá cobrança de frete.
Cancelamento por arrependimento de compra:
▫ Será considerado arrependimento de compra ou cancelamento quando o cliente quiser devolver ou cancelar sua compra por arrependimento ou desistência. O cancelamento será efetuado desde que o pedido de cancelamento seja feito antes do envio do pedido. Caso o pedido de compra esteja em trânsito, o cliente deverá recusá-lo no ato da entrega e, para pedidos com pagamento de frete já pagos, o mesmo NÃO será devolvido, cujo objetivo passa a ser o custeio da perda de tempo e trabalho do entregador. Para pedidos sem frete, o cliente deve assumir o frete, pois o trabalho de entrega foi realizado de acordo com o cronograma e isso gera custos de trabalho e perda de tempo em nossa rotina. O pagamento deste frete por conta de devolução ou cancelamento deve ser pago em dinheiro ou cheque ao entregador da mercadoria.
▫ Para os casos de devolução por arrependimento de compra, a solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos (que ainda será válido até o primeiro dia útil seguinte após o sétimo dia quando for feriado ou final de semana) contados a partir do recebimento do pedido, sempre em embalagem original e lacrada. A violação da embalagem será um impedimento para a devolução e/ou cancelamento do pedido.
▫ Para os casos em que houver direito a estorno do pagamento, acordados com nossa equipe do SAC e devidamente documentado, o cliente deverá acompanhar todo o processo sempre em contato com o profissional do SAC e o prazo para recebimento do valor pode chegar a 20 dias, contados a partir da data de solicitação do estorno.
Cancelamento por parte da Inês Store:
▫ A Inês Store poderá cancelar o(s) pedido(s) quando não houver aprovação da compra pelas administradoras de cartões de crédito; quando o pagamento do boleto bancário não for efetuado ou quando o prazo de vencimento do boleto for ultrapassado sem pedido formal de prorrogação por parte do cliente; quando não houver confirmação da compra e/ou dos dados de entrega quando solicitados por e-mail ou contato telefônico dentro do prazo limite estipulado, caso estes dados necessitem de análise/aprovação.
▫ Os cancelamentos serão permitidos desde que esteja de acordo com a lei vigente no Brasil. O cancelamento será recusado se o motivo apresentado não se enquadrar nas descrições previstas na legislação brasileira. É importante ressaltar que o prazo de recebimento das mercadorias depende da forma de entrega escolhida pelo cliente. Para encomendas vinculadas aos serviços dos Correios, o prazo é calculado pelo próprio correio e não há inferferência da loja. Em geral, encomendas PAC podem levar de 05 a 08 dias e SEDEX, de 01 a 03 dias úteis).
ATENÇÃO: NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento por demora na entrega da encomenda quando o pedido estiver absolutamente dentro do prazo de confecção e envio do pedido, aplicados também nos casos em que o cliente estiver em outro estado, ou seja, será preciso considerar os dias úteis para liberação de pagamento (máximo de 3 dias úteis em caso de boleto bancário; os pagamentos com cartões de crédito costumam ser liberados no mesmo dia), envio e entrega pelos Correios (este período varia de acordo com o serviço escolhido pelo cliente).
Em todas as situações descritas nesta seção, é imprescindível o contato do cliente com o SAC da loja.